​Maio Amarelo alerta para epidemia de mortes no trânsito.

​Maio Amarelo alerta para epidemia de mortes no trânsito.

Via: Agência CNT.

Mobilização ocorre em 23 países. No Brasil, ação é coordenada entre poder público em sociedade civil. SEST SENAT participa do movimento. 

Vinte e três países e mais de 800 instituições e entidades no mundo todo estão envolvidos na mobilização do Maio Amarelo, movimento internacional em prol da segurança viária que iniciou nesse domingo (1º). No Brasil, o alerta é para as vidas perdidas em acidentes todo os anos. “Somos 43 mil mortos no trânsito. Essa epidemia precisa parar”, foi o tema definido pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para as ações que serão desenvolvidas ao longo do mês no país. Nas redes sociais, a campanha adotou a hashtag “#eusou+1 por um trânsito mais humano”, como um convite para que todos assumam suas responsabilidades para tornar as vias um ambiente mais seguro.

O objetivo do movimento é promover uma atuação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, envolvendo os mais diversos segmentos, para que todos possam discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento em torno do tema.

O SEST SENAT apoia e participa esse movimento internacional. Assim, durante o mês, todas as Unidades Operacionais da entidade realização ações com o objetivo de chamar a atenção para condutas em favor de um trânsito mais seguro. Para saber mais, acesse www.sestsenat.org.br.

Por que Maio Amarelo?  

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

A meta é reduzir 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo. Também neste mês acontece a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, conhecida como Campanha Zenani Mandela, em memória à neta de Nelson Mandela.

Postado por: www.solucoestransportes.com.br/blog

Publicado por: Agência CNT de Notícias

A Soluções Transportes está presente no mercado há 11 anos. O objetivo da Soluções Transportes é atender de forma satisfatória, os fornecedores de produtos alimentícios que são destinados à Merenda Escolar. Nosso trabalho consiste em distribuir estes produtos em todas as escolas no prazo estipulado em contrato. Atuamos com frota própria de veículos, o que garante rapidez, qualidade e eficiência na distribuição dos Produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *