Cidades vão ter novo modelo de mobilidade

Cidades vão ter novo modelo de mobilidade

Escrito por: Pedro Pereira
Via: Transporte em Revista| www.transportesemrevista.com/

O ministro do Ambiente, Matos Fernandes, assegurou que “tem de haver um padrão diferente de mobilidade nas cidades. Essa será uma aposta muito grande nos próximos tempos”. Em declarações ao jornal “Público”, à margem da Cimeira do Clima, que decorreu em Paris, o governante salientou que “nos últimos anos houve uma redução muito clara no número de passageiros nos transportes públicos, na ordem dos milhões de viagens por ano. Isto é consequência da redução da oferta num conjunto muito significativo de ligações”, garantindo que o novo Governo irá tudo fazer para “para aumentar a oferta de transportes públicos, adaptando esta oferta à necessidade das pessoas.”
Matos Fernandes, revelou que “a política global Governo é muito descentralizadora, isto é um facto”, e que “neste momento, aquilo que posso assegurar é um maior envolvimento das autarquias e uma maior responsabilização daquilo que são as autoridades de transporte das áreas metropolitanas”. O novo ministro do Ambiente prometeu ainda reduzir as emissões de CO 2 transportes urbanos, envolvendo as autarquias na sua gestão, no entanto não adiantou se a regressão das subconcessões da STCP/Metro do Porto e Carris/Metro de Lisboa, tem como objetivo passar estas empresas para o domínio dos respetivos municípios. Matos Fernandes disse ainda que não existem medidas por parte do Governo para combater o problema das emissões, mas que esta “é uma política em construção. Ainda não é o tempo de anunciar coisas muito concretas”.

Fonte: Transporte em Revista| www.transportesemrevista.com/
Postado por: Soluções Transportes| www.solucoestransportes.com.br/

A Soluções Transportes está presente no mercado há 11 anos. O objetivo da Soluções Transportes é atender de forma satisfatória, os fornecedores de produtos alimentícios que são destinados à Merenda Escolar. Nosso trabalho consiste em distribuir estes produtos em todas as escolas no prazo estipulado em contrato. Atuamos com frota própria de veículos, o que garante rapidez, qualidade e eficiência na distribuição dos Produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *