Como validar adesivos RNTRC da ANTT com seu celular

Como validar adesivos RNTRC da ANTT com seu celular

Via: Blog do Transportador
O SINDICARGAS redigiu, para você, estas orientações com PERGUNTAS E RESPOSTAS, que facilitarão muito seu trabalho.

FAÇA ASSIM:

  1. Baixe o aplicativo “Sitcarga” na play store em
  2. um smartphone Android.  O aplicativo está dentro do manual abaixo.   Caso seu celular seja antigo ou desatualizado, solicite a ajuda de um funcionário ou amigo que tenha um smartphone android.
  1. Leia o manual de uso do aplicativo – e baixe o aplicativo – neste link:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.evo.SITCARGA&hl=pt_BR

 

DÚVIDAS COMUNS:

“Só tem para celular Android?

Existe uma versão também para smartphones da Apple, porém esta versão está com problemas e por isto não indicamos. Este aplicativo não existe para outras plataformas, nem para PC pois requer a câmera do celular durante o uso.

“Não sei qual a senha de acesso”

Ao acessar o aplicativo, você deve clicar em “Esqueceu sua senha?” aonde será necessário digitar o CPF do responsável técnico, o número do registro da empresa na ANTT – e informar o e-mail cadastrado no próprio aplicativo.  Se ele confirmar que foi gerada uma nova senha então ela foi enviada para o mesmo e-mail informado. Somente registros novos, ou recadastramentos efetuados após outubro de 2015, tem permissão de acesso. Caso contrário será necessário antes realizar uma atualização de dados do responsável técnico junto ao posto cadastrador (no caso nós, o Sindicargas).

“Ao digitar o meu RNTRC ele informa que é inválido”

O número deve ser o mesmo que consta no seu certificado de registro ao lado das letras “ETC”. Devem ser digitados inclusive os “zeros” que estiverem antes do frente do número.

“Não sei quem é meu responsável técnico”

Neste caso envie para o nosso e-mail “henrique@sindicargas.com.br” o seu número de CNPJ da empresa para realizar uma consulta.

“É necessário validar também os veículos que ainda não foram recadastrados?”

Não, somente os que foram recadastrados entre outubro de 2015 até hoje, com os novos adesivos já colados em suas laterais e que ainda não foram validados pelo aplicativo.

“Ao fazer a associação dos adesivos aos veículos, aparece um campo TAG e foto da TAG, o que é isto?

Não é necessário fazer nada nos campos “TAG” quando for associar as placas.
TAG é uma espécie de “chip”, ou rastreador, que será implantada pela ANTT para o registro, porém a necessidade dessa TAG está prorrogada e portanto, o que você precisa é acompanhar as notícias da ANTT para saber quando se tornar obrigatório ter essas TAGs nos veículos.

“Concluí as associações das placas mas no meu registro ficou  como PENDENTE”

Recomendamos clicar primeiro em “sincronização” e verificar se está tudo Ok – e somente depois de “sincronização” pode clicar em “associação” das placas.   Após fazer a “associação” das placas, faça novamente o “sincronização” para garantir que as informações foram enviadas para o registro ANTT.  É importante também verificar se a sua internet está mesmo conectada, antes de clicar em “sincronização”.

“Posso usar em dois celulares diferentes o mesmo acesso?”

Sim, é válido.  Não existe impedimento quanto a isso.

“Aplicativo pede fotos e documentos do responsável técnico, mas ele está em viagem”

Ao acessar pela primeira vez o registro pelo aplicativo é obrigatório incluir essas duas fotos – mas somente a primeira vez.  Caso você não seja o responsável técnico ou esta pessoa esteja distante, recomendamos que tire uma foto da foto do responsável técnico (deve ter uma foto dele nos arquivos da empresa) e também das cópias dos documentos.  O mais importante é a empresa conseguir realizar a associação das placas.

“Ao tentar abrir o aplicativo dá erro e nem abre”

Tente reiniciar o celular, desinstalar e instalar novamente o aplicativo se necessário. Caso persista o erro recomendamos que utilize um outro celular ou entre em contato com o suporte do aplicativo Sitcarga: (21) 3177-6320

“Posso levar o caminhão no sindicato para que o Cadastrador da ANTT faça a validação para mim”?

Não. O Cadastrador não tem permissão para fazer isso.  O que o Cadastrador pode fazer é pedir o endereço de e-mail da empresa para passar esta mensagem com instruções, mas não tem permissão para fazer a validação.

A Soluções Transportes está presente no mercado há 11 anos. O objetivo da Soluções Transportes é atender de forma satisfatória, os fornecedores de produtos alimentícios que são destinados à Merenda Escolar. Nosso trabalho consiste em distribuir estes produtos em todas as escolas no prazo estipulado em contrato. Atuamos com frota própria de veículos, o que garante rapidez, qualidade e eficiência na distribuição dos Produtos.

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