Roubo de carga, para evitar prejuízos você tem que ir muito além da contratação do seguro de transporte

Roubo de carga, para evitar prejuízos você tem que ir muito além da contratação do seguro de transporte

Via Logística na Nuvem | www.logisticananuvem.com.br

Fazer seguro de transporte de carga hoje em dia já não é mais o suficiente para resolver o problema de roubo de carga da sua empresa

Sabe aquele momento chato quando você chega ao aeroporto e percebe que a sua mala sumiu ou que foi trocada? Pois é, imaginem quando roubam um caminhão lotado de cargas valiosas. É assim que o responsável por uma transportadora se sente quanto tem uma carga roubada.

De acordo com o NTC (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logísticas) durante os últimos quatro anos o roubo de carga aumentou cerca de 42% em relação aos anos anteriores.

Para evitar que a carga transportada não seja roubada é necessário que a transportadora cumpra uma série de procedimentos indicados pela gerenciadora de risco no PGR. Planejar uma rota segura, pontos de parada e pernoite do motorista, instalar rastreadores nos veículos, usar isca eletrônica na carga, contratar escolta armada e em alguns casos até usar um caminhão blindado.

No entanto, nem todos os empresários do setor de logística acreditam ser necessário tomar tantos cuidados durante o transporte de mercadorias porque tem uma apólice de seguro que cobre os riscos de roubo, furto ou qualquer problema que a carga possa ter durante a viagem. Algumas transportadora não tem condições financeiras de tomarem tanto cuidado com a carga devido ao problema que a economia brasileira esta sofrendo no momento. Más isso pode gerar um problema maior a longo para para a sua transportadora.

De acordo com uma pesquisa , as áreas onde tem mais roubo, geralmente, são as áreas urbanas e os produtos mais cobiçados pelos ladrões são aparelhos eletrônicos e digitais.

É importante investir na segurança da carga transportada porque muitos dos bandidos utilizam tecnologia para roubar as cargas que desejam e como as empresas não investem na segurança, acabam deixando o trabalho dos ladrões mais fácil.

Para finalizar , o problema dos roubos de cargas só irá ser resolvido quando as empresas perceberem que é necessário investir mais na segurança da sua operação logística.

Fonte: Logística na Nuvem | www.logisticananuvem.com.br
Postado por: Soluções Transportes | www.solucoestransportes.com.br

A Soluções Transportes está presente no mercado há 11 anos. O objetivo da Soluções Transportes é atender de forma satisfatória, os fornecedores de produtos alimentícios que são destinados à Merenda Escolar. Nosso trabalho consiste em distribuir estes produtos em todas as escolas no prazo estipulado em contrato. Atuamos com frota própria de veículos, o que garante rapidez, qualidade e eficiência na distribuição dos Produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *