São Paulo sedia em agosto maior feira da América Latina da indústria de processamento de proteína animal

São Paulo sedia em agosto maior feira da América Latina da indústria de processamento de proteína animal

Via Nordeste News | www.nordestenews.com.br

12ª edição da TecnoCarne & Leite será de 11 a 13 de agosto e traz inovações tecnológicas e soluções para a indústria de processamento de carne bovina, suína, aves, peixe, além do leite.

Entre os dias 11 e 13 de agosto, empresas do setor de processamento animal estarão reunidas no São Paulo Expo para a 12ª edição da Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne e do Leite – TecnoCarne & Leite, maior evento da América Latina no segmento. Durante os três dias, marcas nacionais e internacionais apresentarão as mais recentes inovações tecnológicas e soluções para os setores de processamento de carne bovina, suína, aves, peixe, além do leite.

“A TecnoCarne & Leite é a mais completa feira do setor, um ponto de encontro da indústria que oferece espaço para troca de experiências, análise de tendências e, acima de tudo, para a realização de grandes negócios. Isso se dá pela participação dos principais players do mercado de carnes e leites do Brasil e do exterior – os expositores da feira representam 75% do volume de negócios do setor – e pela alta qualificação do público visitante, com grande poder de decisão”, ressalta o diretor da Tecnocarne, José Danghesi.

Estarão em exposição na TecnoCarne empresas de: Ingredientes e Aditivos, Embalagens e Tripas, Refrigeração, Logística, Produtos e Serviços, Rastreabilidade, Softwares, Paletes, Transporte e Armazenagem, Tratamento de Efluentes e Higienização, Máquinas e Equipamentos, Acessórios, Automação Industrial e Comercial, e Reciclagem de subprodutos de origem animal.

Uma das novidades desta edição é o “Meeting Business TecnoCarne & Leite”, um encontro entre quem vende e quem compra maquinários, tecnologia, produtos, automação e soluções para a indústria de processamento de carnes.

Credenciamento online gratuito para profissionais do setor

Para visitar a feira e conhecer de perto os últimos lançamentos e tendências de processamento de carnes e leite, basta realizar o credenciamento online no site www.tecnocarne.com.br . A entrada é gratuita para profissionais do setor maiores de 16 anos.

Ciclo de palestras gratuitas sobre inovação

A edição deste ano da Tecnocarne terá um Ciclo de Palestras voltadas para as novidades e inovações da indústria da carne e lácteos. Será no Espaço Meeting Business Tecnocarne & Leite, que reunirá informações, tendências e cases ministrados por profissionais de empresas e instituições de referência focados em inovações para o setor.

O ciclo de palestras tem início no dia 11/8, com Denis Wiliquet e Sérgio Svarça, Gerente e Gerente de Vendas da Galatic Bioquímicos, respectivamente, falando sobre “A evolução dos conservantes para indústria cárnea e láctea”. Serão abordados os fatores que influenciam a evolução dos conservantes para a indústria cárnea e láctea, segurança alimentar, conservantes naturais, quadro legislativo, prevenção de Listeria monocytogenes, redução de sódio e bioconservação e bacteriostáticos vs bactericidas.

No dia 12/8, as palestras têm início a partir das 14h, com o tema “Teste de DNA no combate à fraude em alimentos”, realizada pela Diretora de Novos Negócios da Myleus Biotecnologia, Mariana Bertelli, sobre a utilização de testes de DNA para garantir a autenticidade de produtos cárneos e lácteos. Em seguida, Claire Sarantópoulos, pesquisadora científica sênior do Centro de Tecnologia de Embalagem – CETEA, do Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL, fala sobre “Inovação e Tendências de Embalagens para Produtos Cárneos”.

Durante a manhã do dia 13/8 será oferecida a palestra “Importância da temperatura em expositores refrigerados para a comercialização de carnes no varejo”, de José Ricardo, do Centro de Tecnologia de Carnes – CTC, do Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL. No período da tarde, o tema será “Inovação em Processamento de Pescados”, sob curadoria do Instituto de Pesca com Thais Maron Machado, pesquisadora científica da Unidade Laboratorial de Referência em Tecnologia do Pescado do Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio do Pescado Marinho – APTA – Santos/SP.

A participação nas palestras é gratuita e as inscrições podem ser feitas no local, durante a feira.

Sobre a Tecnocarne

Organizada pela BTS Informa, a Tecnocarne tem o apoio da Associação Brasileira de Frigiríficos (Abrafrigo), Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada (ABIAF), Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), Associação Brasileira da Indústria de Embalagem Plásticas Flexíveis (ABIEF), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação dos Suinocultores do Espírito Santo (ASES), Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES), Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), Associação dos Frigoríficos de Minas Gerais, Espirito Santo e Distrito Federal (AFRIG), SINDICARNES/SP – Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de São Paulo e SINDICARNES/PR – Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado do Paraná.

SERVIÇO

12ª TecnoCarne & Leite – Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne e do Leite
Data: De 11 a 13 de Agosto de 2015
Horário: Terça à Quinta das 10h às 19h – Entrada somente até as 18h
Local: São Paulo Expo – São Paulo – SP (Rodovia dos Imigrantes, Km 1.5)
Site oficial: www.tecnocarne.com.br
Evento Gratuito para profissionais do setor, maiores de 16 anos, credenciamento online no site www.tecnocarne.com.br

Sobre a BTS Informa

Parte do Informa Group, a BTS Informa ocupa a segunda posição no ranking das maiores promotoras de feiras de negócios no Brasil, e é a principal promotora de eventos para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas da América Latina. Detentora de um portfólio diversificado, composto por 21 feiras, atua nos mais variados setores da economia, com marcas que são referência em seus mercados de atuação. Entre seus eventos estão: Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Agrishow, ABF Franchising Expo, Expo Revestir, TecnoCarne, ForMóbile, SIAL Brazil, ExpoVinis Brasil, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Cards Payment & Identification e Vitafoods South America. Na área editorial, é responsável pela publicação das revistas Leite & Derivados, Revista Nacional da Carne, Silk-Screen e Sign – quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos.
Para mais informações, visite www.btsinforma.com.br

Postado por: Soluções Transportes | www.solucoestransportes.com.br

A Soluções Transportes está presente no mercado há 11 anos. O objetivo da Soluções Transportes é atender de forma satisfatória, os fornecedores de produtos alimentícios que são destinados à Merenda Escolar. Nosso trabalho consiste em distribuir estes produtos em todas as escolas no prazo estipulado em contrato. Atuamos com frota própria de veículos, o que garante rapidez, qualidade e eficiência na distribuição dos Produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *