Aplicativo do Detran alerta motorista sobre prazo do licenciamento

Aplicativo do Detran alerta motorista sobre prazo do licenciamento

Via Chico da Boleia | www.chicodaboleia.com.br

Aviso é enviado aos usuários que não fizeram o licenciamento até o início do mês de vencimento do prazo

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) acaba de disponibilizar um aplicativo que envia lembretes aos cidadãos sobre os prazos para efetuar o licenciamento do veículo. O aviso é enviado ao usuário que não tiver feito o licenciamento até o começo do mês de vencimento do prazo. Na metade do mês, o Detran.SP enviará um outro alerta aos proprietários de veículos que ainda não tiverem regularizado a documentação.

Os usuários interessados em receber os lembretes devem baixar o aplicativo “Detran.SP” nas lojas virtuais Google Play ou Apple. Para receber as notificações por meio de mensagens enviadas por aplicativos ao dispositivo móvel, o usuário deve habilitar a opção de recebimento deste tipo de alerta em seu celular ou tablet.“O objetivo é manter a frota do Estado devidamente regularizada e evitar multas por falta de licenciamento”, afirma Daniel Annenberg, diretor-presidente do Detran.SP.

O licenciamento pode ser feito de forma eletrônica, via sistema bancário, com entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pelos Correios, ou presencialmente nos postos do Detran.SP e do Poupatempo. No Estado de São Paulo, o licenciamento obrigatório anual de veículos de passeio é realizado entre abril e dezembro, de acordo com o final da placa. Já os veículos de carga, como caminhões, devem ser licenciados entre setembro e dezembro. A taxa é de R$ 72,25 e pode ser paga pela internet, caixas eletrônicos ou nas agências dos bancos credenciados (Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, BMB, HSBC, Safra e Citibank). Ao realizar o licenciamento, é preciso quitar possíveis débitos de IPVA, seguro obrigatório (DPVAT) e multas. Na hora do pagamento, é só fornecer o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Fonte: Chico da Boleia | www.chicodaboleia.com.br
Postado por: Soluções Transportes | www.solucoestransportes.com.br

A Soluções Transportes está presente no mercado há 11 anos. O objetivo da Soluções Transportes é atender de forma satisfatória, os fornecedores de produtos alimentícios que são destinados à Merenda Escolar. Nosso trabalho consiste em distribuir estes produtos em todas as escolas no prazo estipulado em contrato. Atuamos com frota própria de veículos, o que garante rapidez, qualidade e eficiência na distribuição dos Produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *