Caminhoneiros de Navegantes param trabalhos por vale-transporte

Caminhoneiros de Navegantes param trabalhos por vale-transporte

Autônomos dizem que perderam benefício com reajuste do preço do frete.
Ao menos 70 caminhoneiros estão parados em frente ao porto da cidade.

itajaaa
Contêineres secos estão parados em porto de Navegantes por greve de caminhoneiros autônomos (Foto: Luiz Souza/ RBS TV)

 

Cerca de 70 caminhoneiros autônomos estão em greve nesta quarta-feira (8) parados em frente ao porto de Navegantes. De acordo com o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Contêineres e de Cargas em Geral de Itajaí e Região (Sintracon), eles reivindicam o direito a vale-transporte.

Conforme o presidente do Sintracon, Ademir de Jesus, os autônomos de Navegantes deflagraram greve na última sexta-feira (3) quando foi anunciado por parte dos empregadores que, como valor do frete pago aumentou, o benefício de alimentação seria cortado.

Caminhoneiros fazem vigília próximo ao porto (Foto: Luiz Souza/ RBS TV)
Caminhoneiros fazem vigília próximo ao porto
(Foto: Luiz Souza/ RBS TV)

Segundo o sindicato, na tarde desta quarta, representantes patronais e do movimento irão se reunir para tentar chegar a um acordo, mediado pela Câmera Setorial de Logística.

Os caminhoneiros autônomos paralisados são responsáveis pelo transporte de contêineres vazios. Com a mobilização, o porto fica obstruído e não há como receber e armazenar mais cargas.

Em março deste ano, foi firmado um acordo entre autônomos e o porto, após paralisação. Houve um aumento de pagamento no valor do transporte para contêineres cheios e vazios.

Até as 13h30, o G1 não conseguiu contato com os Terminais Portuários de Navegantes, a Portonave, para ver a situação dos acúmulo de carga e negociação no local. A Polícia Militar informou que monitora o movimento, mas não houve necessidade de intervenção.

 

Fonte: G1

Postado por: Soluções Transportes | www.solucoestransportes.com.br

A Soluções Transportes está presente no mercado há 11 anos. O objetivo da Soluções Transportes é atender de forma satisfatória, os fornecedores de produtos alimentícios que são destinados à Merenda Escolar. Nosso trabalho consiste em distribuir estes produtos em todas as escolas no prazo estipulado em contrato. Atuamos com frota própria de veículos, o que garante rapidez, qualidade e eficiência na distribuição dos Produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *