Danfoss lança controlador de temperatura que proporciona alta eficiência energética

Danfoss lança controlador de temperatura que proporciona alta eficiência energética

Via Revista Alimentos & Bebidas | www.alimentosebebidas.com.br

ERC 21x é dedicado a aplicações comerciais leves e conta com fácil instalação

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss apresenta seu novo controlador de temperatura ERC 21x, desenvolvido especialmente para tornar mais simples a instalação e o uso de sistemas de refrigeração ao disponibilizar toda a funcionalidade necessária para aplicações leves atuais ou futuras de refrigeração comercial.

“Com a nova série ERC 21x, podemos oferecer aos instaladores e revendedores um controlador confiável, de alta qualidade, para praticamente qualquer aplicação comercial leve. O controlador é compatível com uma ampla gama de sensores e vem com programas pré-configurados para as aplicações mais comuns em balcões frigoríficos, câmaras frigoríficas, vitrines refrigeradas e outras aplicações de refrigeração”, explica Simone Ravazzolo, Gerente de Produtos da Danfoss.

O ERC 21x é uma evolução da já popular plataforma ERC que, até o momento, era direcionada especialmente ao mercado de expositores verticais para bebidas (GDM). Isto significa que o novo controlador ERC 21x foi desenvolvido com base em sólida experiência e com todas as características necessárias e tecnologia de refrigeração de ponta – e que agora os controladores ERC estão disponíveis para aplicações universais.

Alta eficiência energética – Para o usuário final, o novo controlador ERC oferece inúmeras vantagens. O consumo de energia é baixo devido ao controle do ventilador do evaporador incorporado durante o ciclo de desligamento do compressor, o que mantém a temperatura uniforme no refrigerador e retarda o desligamento do compressor para o próximo ciclo. A função de degelo sob demanda é outra característica que ajuda a poupar energia no funcionamento diário.

“As vantagens ao usuário final foram fundamentais no desenvolvimento dos novos controladores ERC 21x, que são extremamente fáceis de usar e podem ter suas configurações de temperatura ou outros ajustes alterados de um dia para o outro. Além disso, o usuário final pode confiar na operação segura e ininterrupta da unidade em todos os momentos, devido à função de proteção e à tensão cruzada em todos os relés”, conclui Simone.

O ERC 21x tem três modelos: o ERC 211, com saída de relé única para refrigeração e aquecimento; o ERC 213, com três saídas de relé para aplicações de refrigeração ventiladas; e o ERC 214, com quatro saídas de relé para aplicações de refrigeração ventiladas.

Fatos sobre o ERC 21x
• Compatível com uma ampla gama de sensores e qualquer tipo de sistema de degelo;
• Aplicações pré-instaladas para configuração fácil;
• Interruptor cruzado e proteção contra tensão no compressor e no ventilador;
• Alarmes incorporados para alta/baixa temperatura, porta aberta, alta/baixa tensão etc.;
• Estrutura de menu simples e fácil de usar;
• Design atraente e fácil de limpar.

Fonte: Revista Alimentos & Bebidas | www.alimentosebebidas.com.br
Postado por: Soluções Transportes | www.solucoestransportes.com.br

A Soluções Transportes está presente no mercado há 11 anos. O objetivo da Soluções Transportes é atender de forma satisfatória, os fornecedores de produtos alimentícios que são destinados à Merenda Escolar. Nosso trabalho consiste em distribuir estes produtos em todas as escolas no prazo estipulado em contrato. Atuamos com frota própria de veículos, o que garante rapidez, qualidade e eficiência na distribuição dos Produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *