Detran.SP e Polícia Militar levam educação para o trânsito a escolas em Peruíbe

Detran.SP e Polícia Militar levam educação para o trânsito a escolas em Peruíbe
Via Segs

Com atividades lúdico-pedagógicas e recursos audiovisuais, programa Clube do Bem-te-vi conscientiza crianças a terem um comportamento mais seguro no trânsito. Cerca de 2 mil alunos da rede pública local participarão das aulas

O Clube do Bem-te-vi, programa educativo do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em parceria com a Polícia Militar (PM), iniciou esta semana suas atividades em Peruíbe. Cerca de 2 mil alunos do ensino fundamental de dez escolas municipais da cidade serão beneficiados com a iniciativa, que começou segunda-feira (14/3) e vai até 23 de março.

Desenvolvido por meio do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da PM, o programa leva às salas de aula palestras e atividades lúdico-pedagógicas ministradas por policiais militares, que utilizam diversos recursos audiovisuais.

“A importância de programas como o Clube do Bem-Te-Vi é desenvolver nas crianças, que serão os futuros motoristas, a cidadania e a consciência de um trânsito mais humano”, relata Daniel Annenberg, diretor-presidente do Detran.SP.

Material didático – Os alunos de Peruíbe receberão material didático do programa, que em 2015 completou 25 anos de existência. Além de cartilhas educativas de trânsito com as principais orientações abordadas, também foi distribuída uma carteira de habilitação mirim e um talonário de multas mirim, para que os estudantes possam agir como verdadeiros agentes de trânsito

O material conta ainda com um vídeo educativo (http://scup.it/7z4t) e um jingle (http://scup.it/84p9) para que as crianças fixem mais facilmente a mensagem sobre a importância da segurança no trânsito.

De forma lúdica, os alunos aprendem noções de segurança no trânsito, como a forma correta de atravessar a rua, o uso do cinto de segurança, os cuidados com brincadeiras nas vias públicas, regras para a condução de bicicleta, entre outras dicas.

“Além de conscientizar os estudantes, o principal objetivo do programa é transformá-los em multiplicadores de uma boa conduta no trânsito, pois o intuito é que o aprendizado das atividades seja repassado para seus familiares e amigos”, explica o capitão da PM Marcondes de Brito Maciel, coordenador do Clube do Bem-te-vi.

CLUBE DO BEM-TE-VI – Criado em 1990, o programa é coordenado e desenvolvido pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran.SP em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Mais de 1,4 milhão de alunos já foram atendidos em 3.838 instituições públicas e particulares de ensino de 260 municípios do Estado de São Paulo.

DETRAN.SP:

O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão.

INFORMAÇÕES AO CIDADÃO:

Portal – www.detran.sp.gov.br

Disque Detran.SP – Capital e municípios com DDD 11: 3322–3333. Demais localidades: 0300–101–3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) – Acesso pelo portal, na área de “Atendimento”.

 

Postado por: Soluções Transportes  http://www.solucoestransportes.com.br/

A Soluções Transportes está presente no mercado há 11 anos. O objetivo da Soluções Transportes é atender de forma satisfatória, os fornecedores de produtos alimentícios que são destinados à Merenda Escolar. Nosso trabalho consiste em distribuir estes produtos em todas as escolas no prazo estipulado em contrato. Atuamos com frota própria de veículos, o que garante rapidez, qualidade e eficiência na distribuição dos Produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *