Prefeitura e Estado assinam convênio para fornecimento de merenda escolar para 2015

Prefeitura e Estado assinam convênio para fornecimento de merenda escolar para 2015

A Prefeitura de São Carlos firmou na quarta-feira (10), um convênio com o governo do Estado para garantir o fornecimento de merenda escolar em São Carlos a partir do ano que vem. O acordo foi consolidado em reunião realizada na capital entre o prefeito Paulo Altomani e o secretário estadual de Educação Herman Jacobus Cornelis Voorwald. Pelo acordo, o Governo do Estado fica responsável pelo fornecimento de alimentos e a prefeitura mantém o pagamento das merendeiras.

A parceria vale por seis meses, mas pode ser prorrogada por tempo indeterminado. “Neste momento aflitivo de dificuldade financeira, mais uma vez o governo do Estado se mostra parceiro do município” afirmou o Paulo Altomani, logo após a reunião. Altomani explicou que o convênio resolve um dos problemas de falta de recursos por conta dos bloqueios judiciais para o pagamento de dívidas com o Tesouro Nacional. A ajuda do governo do estado faz parte da estratégia do prefeito para minimizar a falta de recurso. Até agora a Prefeitura teve mais de trinta milhões de reais bloqueados, estes recursos não serão recuperados.

“Quando resolver o problema do confisco a gente volta a pagar e tira este peso do estado”,explicou Altomani. Ao todo são noventa e duas merendeiras e uma nutricionista responsáveis pelo fornecimento de alimentação. O investimento da prefeitura anual chega aos dois milhões e duzentos mil reais, somente com o pagamento dos salários. O investimento em alimentos fica sempre em torno do mesmo valor, mas a participação do estado pode ser ainda maior. “Isto resolve o problema do município e garante a excelente qualidade da merenda de São Carlos, as maiores beneficiárias são as crianças”, frisou o secretário Estadual de Educação.

Herman também disse que o convênio reforça a colaboração entre estado e município.“Minha leitura sempre é de que a criança mora no município. O Estado é um ente virtual, é importante que haja este tipo de colaboração e o estado entenda as necessidades do município”, afirmou ele.

A dirigente de ensino Débora Gonzalez Blanco, que também participou da reunião na capital ressaltou a importância do apoio do Estado. “É um dia de vitória para a nossa cidade, porque mais uma vez estado e município trabalham juntos pela população”, disse a dirigente.

A documentação agora vai ser encaminhada para a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento para agilizar a implementação do convênio. As merendas servidas a partir do começo do ano já vão fazer parte da parceria.

Fonte: São Carlos oficial 

Postado por: Soluções Transportes | www.solucoestransportes.com.br

A Soluções Transportes está presente no mercado há 11 anos. O objetivo da Soluções Transportes é atender de forma satisfatória, os fornecedores de produtos alimentícios que são destinados à Merenda Escolar. Nosso trabalho consiste em distribuir estes produtos em todas as escolas no prazo estipulado em contrato. Atuamos com frota própria de veículos, o que garante rapidez, qualidade e eficiência na distribuição dos Produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *