Tipos de embalagens para alimentos e bebidas

Tipos de embalagens para alimentos e bebidas

A embalagem asséptica tenha sido desenvolvido como um resultado da procura de um método de acondicionamento de produtos naturais do mercado. Assim, a evolução da tecnologia de embalagem tem sido:

Cans

Metal cans

Esta forma de embalagem é utilizado em cerca de 90% do mercado. No entanto, este tipo de embalagem está usando técnicas de embalagem mais e mais assépticas.

Ele tem as seguintes desvantagens:

  • Expensive.
  • Latas vazias ocupam grandes salas de armazenagem.
  • Os altos custos de manipulação.
  • Os alimentos devem ser preenchidos quente, então há uma grande perda de qualidade.

Asepton Tambor

Asepton drum

Isso significou uma revolução como um substituto de 5 kg. latas que são utilizados no sector industrial. É um tambor de alta tecnologia, feito de chapa de aço laminado a frio e revestidos internamente com um, grau alimentício, filme PVC não plastificado. É primário usado para a embalagem de produtos alimentares líquidos líquidos e semi, como sucos, polpas, purês e concentrados. Ele mantém a qualidade do produto e pode ser re-utiliza várias vezes, uma vez esvaziado.

Desvantagens:

  • Expensive.
  • Os alimentos devem ser preenchidos quente para que haja grande perda de qualidade.
  • Latas vazias ocupam grandes salas de armazenagem.
  • Muito difícil de ser arrefecido, uma vez preenchido, devido às suas dimensões.
  • Os altos custos de manipulação.

Faixa da Tetra Pak

Tetra's range

Este tipo de embalagem é bem conhecida pela maioria das pessoas. É muito bem introduzidos nas indústrias de leite, laticínios e bebidas.

Desvantagens:

  • Não é um tipo de embalagem adequado para volumes industriais.
  • Os produtos com as fibras e as partículas não podem ser preenchidos.

Alternativas:

  • PKL
  • International Paper

As garrafas de vidro, frascos e PET

Glass bottles

Vidro está perdendo impulso no mercado e PET está se desenvolvendo rapidamente para o envase asséptico de sucos e bebidas.

Os alimentos congelados

Frozen foods

A congelação de alimentos permite que os produtos de melhor qualidade, mas não é uma tecnologia bem estabelecida para fins industriais.

Desvantagens:

  • Logística.
  • Armazenar.

Vantagens da tecnologia asséptica HRS ‘

A equipe perfeita formada pela bomba de pistão , os trocadores de calor tubo de papelão ondulado ou oUnicus® superfície raspada trocador de calor e de enchimento asséptico é a chave para liderar o mercado de processamento asséptico de frutas e legumes.

Razões:

  1. HRS bomba de pistão é único no mundo quando o bombeamento de produtos de partículas de uma forma muito suave e delicado para não destruir qualquer peça ou deteriorar a sua forma. Além disso, é uma bomba muito forte e confiável, que pode permitir que grandes quedas de pressão. Bombas de competição são geralmente mais caros (Marlen) ou inadequadas para atingir o melhor tratamento (Waukesha lobular, Bredel peristáltico, etc).
  2. Unicus® raspados trocadores de calor da superfície são os trocadores perfeitas sempre que as coisas correm mal e quer alta viscosidade ou alta tendência a incrustação vêm em stand. Unicus® garante vezes sem limites, porque não há necessidade de parar para a limpeza. É, portanto, fundamental para ampliar os ciclos de produção e não perder produtividade. Por outro lado, ondulado tubo trocadores de calor são muito apropriados sempre que os produtos não tenham tendência a incrustação nem a sua viscosidade é alta. Tubos permitir elevados níveis de turbulência que tornam o processo de permuta de calor rápido e eficaz, assim, os produtos podem manter a maioria das suas características e vitaminas naturais.
  3. Uma vez que os produtos tenham sido esterilizados podem ser preenchidos em um enchimento asséptico HRS , que em diferentes formatos podem se adaptar ao que o cliente necessita. Grande capacidade ou os médios para a restauração, os pequenos sacos para consumo interno.

Aplicações da HRS enchimento asséptico

O enchimento asséptico pode ser usado para qualquer tipo de produto fluido ou pastoso processado pela indústria alimentar. A fim de satisfazer todos os requisitos, os produtores de sacos assépticos usar vários tipos de materiais: alta barreira, multi-camada, laminados flexíveis, transparentes ou maçante, coextrusados, metalizados de folhas de alumínio fornecidos.

Bag-in-box & Bag-in-drum

Bag in drum

Tipos de sacos, tamanhos e aplicações:

  • 55 sacos galão. Estas bolsas, disponíveis em materiais metalizados (barreira simples ou alta) ou material coextruded, são produzidos tanto para o mercado europeu associado com tambores cônicos e para o mercado Extraeuropean associado com tambores cilíndricos.
    Aplicações:

    • Os produtos tradicionais, como o concentrado de tomate, pasta e celulose, suco de frutas cítricas e purê de frutas, eles são produzidos com 1 polegada de bico.
    • Para produtos delicados como o tomate em cubos e frutas em cubos 2 polegadas encerramentos são usados.
  • Sacos nesga de até 220 litros. O saco reforçado típico é adaptável a qualquer tipo de caixa externa, cilindro de aço, caixa de papelão, caixa de madeira compensada, e saco de juta. Sacos modernos garantem uma excelente barreira ao oxigênio. Essa bolsa oferece uma capacidade de 5, 10 e 20 litros também.
    Aplicações:

    • Concentrado de sumo de fruta tradicional (pêra, damasco, pêssego, morango).
    • Frutas tropicais (pêssego, mamão, goiaba, acidificada e banana natural).
  • Sacos de tamanho grande. Sacos de grande porte até 1000 litros foram desenvolvidos com cuidado especial para com tratamento prático, transporte e armazenamento.

Fill-Seal Formulário de embalagens (FFS)

Form-Fill-Seal

Tecnologia de selo Form-Fill permitem a produção de embalagens acabadas (preenchido, fechado e rotulados), num único processo, a partir de bobinas de materiais. Os sacos são disponíveis em formatos até 0,5, 1, 5, 10, 15 e 20 litros, e são fabricadas com material metalizado ou co-extrudida.

Estes sacos são adequados para recheio:

  • Produtos ácidos, como tomate e subprodutos (ketchup, molho de pizza).
  • Sucos de frutas e sucos de frutas cítricas.
  • Produtos de baixa acidez, como leite e creme de leite, ovo líquido, maionese.
  • Alimentos pré-cozidos: feijão, recheio de legumes, etc.
  • Produções de grande escala, como vinho e óleo vegetal.

Fonte: HRS 

Postado por: Soluções Transportes | www.solucoestransportes.com.br

A Soluções Transportes está presente no mercado há 11 anos. O objetivo da Soluções Transportes é atender de forma satisfatória, os fornecedores de produtos alimentícios que são destinados à Merenda Escolar. Nosso trabalho consiste em distribuir estes produtos em todas as escolas no prazo estipulado em contrato. Atuamos com frota própria de veículos, o que garante rapidez, qualidade e eficiência na distribuição dos Produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *